PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

CCT0196_AV_201001487184 » PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS Data: 18/11/2013 17:29:07
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Apresente dois exemplos de boas práticas de programação

– Documentação e comentários
– Troca da posição de variáveis e constantes na comparação
– Uso de “curto-circuito” na comparação
– Limitação de novos objetos
– Variáveis de objetos nulas
– Nomes apropriados


Com o lançamento do Mobile Information Device Profile (MIDP) versão 2.0, foi introduzido o pacote
javax.microedition.lcdui.game que disponibiliza cinco classes com uma grande variedade de recursos para a
produção de jogos. Cite as cinco classes explicando suas funções.

Resposta: GameCanvas: responsável por criar interfaces. Layer: respoonsável pela estrutura de camadas
TiledLayer: desenha cenários Sprite: mantém uma imagem na memória LayerManager: gerencia camadas de
interface
Gabarito: GameCanvas – responsável pela tela gráfica do jogo; Layer – é a estrutura de camada para a
construção da tela gráfica do jogo; Sprite- Desenvolvedores em Java Micro Edition (JME) podem utilizar a classe
chamada Sprite que é a representação de uma imagem na memória. TiledLayer – Classe deisponibilizada para
construir camadas gráficas; LayerManager – gerenciador das camadas da interface:


 

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